A Mercedes-Benz confirmou emitiu nesta semana um recall global que vai atingir milhares de carros ao redor do mundo. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, serão cerca de 235 mil unidades que deverão ser apresentadas. O problema apontado pela empresa é o sistema de chamada de emergência.

Mercedes-Benz anuncia recall global massivo

O recall engloba praticamente todos os modelos que atualmente fazem parte mix de venda da empresa. Unidades AMG e Mercedes-Maybach de alto valor estão no alvo. Os modelos incluem a Classe CLA 2017-2022, Classe GLA, Classe GLE, Classe GLS, Classe SLC, Classe A , AMG GT, Classe C e muito mais – ou seja, quase toda a linha de modelos da Mercedes-Benz.

Neste mundo de modelos, existem carros de 2017, mas a grande maioria dos carros que estão sendo chamados foram fabricados entre os anos de 2019 e 2021. Alguns dos modelos mais caros vendidos pela empresa também foram englobados neste recall, como o Mercedes-Maybach S650, que custa cerca de US$ 220 mil.

Problema de conexão

Mercedes-Benz anuncia recall global massivo

A principal causa do problema está relacionada a um erro no software do cartão SIM utilizado pelos veículos, que podem acabar causando problemas com a conexão móvel. O sistema de chamadas de emergências que a Mercedes disponibiliza em seus veículos depende dessa conexão com o chip para funcionar.

A correção será feita por meio de uma atualização pelo ar (OTA) ou em um revendedor. A empresa notificou os vendedores no mês passado em relação ao problema, e será de responsabilidade de cada concessionária entrar em contato com os seus clientes para agendar a visita e fazer a atualização.