A Peugeot apresentou nesta semana uma nova opção do modelo 408, na versão sedã, mas focado apenas para o consumidor chinês. O carro também será lançado em outros mercados globais, como o europeu, mas terá apenas a versão SUV-cupê. Com isso, a versão chinesa já pode acabar dando algumas pistas do que podemos esperar para o carro da Europa.

Peugeot apresenta novo modelo 408 na versão sedã

O design do modelo 408 sedã na China conta com uma grade formada por um esquema pontilhado que já foram encontrados em outros lançamentos da marca. Algumas outras partes devem ser as mesmas do 408 europeu, como o formato dos faróis e da iluminação em LED vertical, que a Peugeot batizou como “garras de leão”.

Peugeot apresenta novo modelo 408 na versão sedã

Em relação as características físicas de tamanho do carro, o modelo mede 4,75 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,49 m, enquanto o entre-eixos mede 2,73 m. O carro que aparece nas fotos usa rodas de liga leve de 17".

Por dentro, o carro conta com o i-Cockpit com um painel de instrumentos digital e uma central multimídia flutuante. Outra característica marcante do modelo por dentro é o volante pequeno de base chata.

Peugeot apresenta novo modelo 408 na versão sedã

Já em relação ao conjunto mecânico será formado por motor 1.6 turbo de quatro cilindros, combinado a um câmbio automático de 6 marchas. A potência ainda não foi divulgada, mas deve ficar por volta dos 170 cv como no modelo anterior.

A montadora francesa confirmou que o 408 sedã realmente é um modelo que será lançado e vendido apenas no mercado chinês, visando atender a determinadas demandas por lá.