A Hyundai oficializou nesta semana o lançamento do modelo Santa Fé 2024, com algumas mudanças importantes quando comparado com o que está sendo vendido no momento. Trata-se de uma nova geração muito diferente, incluindo um design com linhas retas e com uma estrutura maior. Além disso, o carro conta ainda com novas versões e mecânica atualizada.

Novo Hyundai Santa Fé 2024 ganha lançamento oficial com moto turbo de 281 cv

Dentre as mudanças feitas no design do carro, os faróis e as lanternas em LED com formado de “H” acabam chamando bastante a atenção. A mudança no posicionamento das lanternas permite com que a tampa do porta-malas ganhe em termos de largura e permite incluir elementos maiores no espaço.

O entre-eixos da Santa Fé está passando de 2.765 mm para 2.815 mm, com um comprimento espichado de 4.785 mm para 4.830 mm. A altura do carro varia de 1.720 mm a 1.780 mm, dependendo do rack de teto. Já a largura foi mantida com 1.900 mm. A montadora confirma também mais espaço interno na cabine.

O design interior conta com linhas retilíneas, acompanhando o exterior. Conta ainda com quadro de instrumentos e sistema multimídia agrupados em duas telas de 12,3 polegadas. O sistema de ar-condicionado conta ainda com uma tela separada sensível ao toque de 6,6 polegadas. Destaque também para a presença de um porta-luvas com desinfetante ultravioleta.

  • Galeria: Foto 1 de 5
    Galeria: Foto 1 de 5
  • Galeria: Foto 2 de 5
    Galeria: Foto 2 de 5
  • Galeria: Foto 3 de 5
    Galeria: Foto 3 de 5
  • Galeria: Foto 4 de 5
    Galeria: Foto 4 de 5
  • Galeria: Foto 5 de 5
    Galeria: Foto 5 de 5

Em relação ao conjunto mecânico, o carro conta com motor 2.5T GDI a gasolina da família Theta III entrega 281 cv de potência e 43 kgfm de torque. O carro conta ainda com câmbio DCT de 8 velocidades e dupla embreagem. Na versão aspirada, o mesmo propulsor desenvolve 194 cv e 25 kgfm de força, sendo ligado ao câmbio automático tradicional de 8 marchas.

O modelo também terá com versões hibridas, combinando motor 1.6T GDI Gamma III com propulsores a gasolina. Uma versão vai entregar 180 cv e outra, do tipo plug-in, vai entregar 160 cv.