A Nissan apostou em uma profunda mudança na nova linha do Kicks, modelo que está chegando no mercado dos Estados Unidos e que deve desembarcar no Brasil ao longo de 2025. A apresentação oficial do carro, que terá um motor turbo inédito, está agendada para os próximos dias, durante o Salão de Nova York.

Nissan Kicks 2025 perde motor 1.6 e ganha novo visual

Muitas alterações foram feitas no design do carro, com inspiração no conceito Pathfinder apresentado na China no ano passado. Na parte da frente chama a atenção a grade com um formato mais retangular largo, mas um pouco mais fina. O carro chega ainda com iluminação diurna em LEDS integrado nas bordas. Já os faróis estão logo acima, junto com a linha do capô.

Na parte de trás, algumas escolhas feitas acabam sendo inspiradas no novo Nissan Z, especialmente pela utilização de uma barra preta horizontal. Nas lanternas, o carro aposta em três linhas em LED que vão descendo.

A cabine também é completamente diferente, ficando muito mais “vazia”. No painel, aparece um painel de instrumentos totalmente digital combinado com uma tela da central multimidia, tudo na mesma peça. A versão de entrada terá displays de 7 polegadas, enquanto as configurações mais caras terão telas de 12,3 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Nissan Kicks 2025 perde motor 1.6 e ganha novo visual

O modelo do volante adotado também é novo, com uma base mais achatada. A peça também conta com novos controles. A fabricante destaca ainda que o Kicks passa a contar com os bancos com a tecnologia Zero Gravity.

Sob o capô, o carro adota um motor turbo 2.0 aspirado de quatro cilindros, que gera 143 cv a 6.000 rpm e 19,3 kgfm a 4.000 rpm, sempre acompanhado por uma transmissão automática do tipo kCVT. O carro terá ainda uma versão com sistema de tração integral, o que nunca tinha sido feito antes na história do SUV compacto.

As vendas começam no 2º semestre nos Estados Unidos e no Canadá, e no Brasil o lançamento é aguardado para algum momento de 2025.