A Jeep divulgou mais detalhes referentes ao modelo Avengers, que foi originalmente revelado em setembro deste ano e que ainda está tendo seus detalhes confirmados aos poucos. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, este modelo será um SUV elétrico que ficará posicionado abaixo do Renegade. O carro está cotado para ser lançado no Brasil, mas ainda não foi confirmado oficialmente pela companhia.

Jeep Avenger terá 408 km de autonomia e novo motor

Uma das principais características do Avenger quando comparado com o próprio portfólio da companhia é o fato de se tratar de um modelo de porte compacto. Por isso, o carro será o menor veículo lançado pela montadora norte-americana e terá como principal objetivo servir de linha de frente para a linha de veículos elétricos da empresa.

Em termos de estrutura, o modelo terá 4,08 metros de comprimento, menor que o Renegade, que mede 4,23 metros. A capacidade do porta-malas será de 380 litros, também se mantendo muito próxima da capacidade que atualmente é oferecida no Renegade.

O carro será construído na fábrica de Tychy na Polônia, sendo exportado de lá para diversos outros mercados globais. Mas as informações que circulam pela imprensa especializadas é a de, caso o modelo seja realmente confirmado para o Brasil, o carro será lançado com uma produção nacional.

Jeep Avenger terá 408 km de autonomia e novo motor

Em relação ao seu conjunto mecânico, o carro será lançado com um novo motor de 115 kW (156 cv) e 26,5 kgfm de torque. Este é o mesmo motor que fez sua estreia oficial no novo Peugeot e-308 e que também estará presente no novo Peugeot e-208 a partir do ano que vem. Além disso, o modelo terá uma nova bateria de 54 kWh refrigerada a líquido, que deve garantir uma autonomia de 408 km, de acordo com o ciclo de testes da WLTP.

A recarga da bateria do carro poderá ser feita a até 100 kW a partir de um carregador rápido DC, o que deve ser suficiente para recuperar o estado de carga de 20 a 80% em 24 minutos, a uma taxa de cerca de 30 km a cada 3 minutos.

O começo das vendas no mercado europeu está previsto para o começo do ano que vem.