A Renault confirmou oficialmente que está chegando ao fim a história de um dos seus modelos mais icônicos, o Sandero. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o veículo vai ser retirado de linha depois de 15 anos. A confirmação se deu através de um comunicado no qual a montadora afirma que o Stepway 1.0 chega para substituir o Sandero S Edition.

Renault Sandero sai oficialmente de linha no Brasil

A história do Sandero começou a chegar perto do fim em maio de 2020, quando a empresa anunciou que iria lançar uma nova geração tanto do Sandero quanto do Logan, compartilhando plataforma com a Nissan. Mas os planos mudaram, e em 2021 a montadora anunciou que iria realizar um reposicionamento de marca na América Latina, focando em caros mais reginados e lucrativos.

Com o passar dos anos, a Renault foi reduzindo bastante a oferta de versões do Sandero no mercado brasileiro. Ela chegou a lançar uma versão automática CVT do carro, mas ela foi vendida apenas durante dois anos, tendo suas vendas encerradas em fevereiro do ano passado.

Renault Sandero sai oficialmente de linha no Brasil

Os próximos movimentos previstos pela montadora acabam dando conta de que mesmo o Stepway 1.0 não deve ter uma vida tão longa. A montadora já está trabalhando em uma nova opção de SUV compacto, que será o primeiro veículo da montadora que vai ser construído com a plataforma CMF-B e que vai ser produzido na planta de São José dos Pinhais (PR).

Pouco se sabe sobre o modelo até o momento, mas tudo indica que ele tenha um porte semelhante ao do Fiat Pulse e também deve ser o carro responsável por estrear, no Brasil, o motor 1.0 turbo. Por enquanto, este projeto ainda não tem uma data prevista de lançamento.