A Bugatti confirmou nesta semana que começou a fase de testes do modelo Bolide, carro que terá como principal diferencial chegar aos 1.600 cv de potência. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro está em versão definitiva de produção, sendo que anteriormente ele tinha sido apresentado ainda como um conceito.

Bugatti inicia testes de modelo com 1.600 cv

O superesportivo terá apenas 40 unidades produzidas e o carro não será homologado para andar pelas ruas e avenidas das cidades. Ou seja, os compradores poderão conduzir o modelo somente nas pistas profissionais.

Em relação ao seu conjunto mecânico, o modelo terá o motor W16 8.0 quadriturbo do Chiron. O carro ainda não teve o seu peso final divulgado, uma vez que ele ainda está passando por alguns ajustes até chegar, de fato, aos compradores. Mas o objetivo final é fazer com que o carro fique apenas com 1.450 kg.

Bugatti inicia testes de modelo com 1.600 cv

A montadora confirmou ainda que o monobloco do carro é de fibra de carbono, sendo que tudo passou por um processo de adaptação para este modelo, incluindo sistema de resfriamento, transmissão e suspensão. O motor deste modelo é central com os quatro turbocompressores sempre atuantes para deixar os giros mais altos.

Outra inovação do carro deve ser as pinças instaladas no sistema de freios que conseguem gerar e absorver calor, uma vez que os freios de carbono trabalham sempre em temperaturas altas. Para que o calor gerado não danifique as rodas de 18 polegadas, uma capa de carbono também foi criada.

A Bugatti confirmou ainda que o Bolide terá coxins três vezes amis rígidos do que do Chiron. O novo veículo também vai utilizar balancins de titânio impressos em 3D para ficar mais leves.