Mesmo tendo sido apresentado para a imprensa há cerca de 2 meses, o novo Cruze ainda não era encontrado nas concessionárias da General Motors. Agora, o modelo finalmente começa a ser vendido, primeiramente através do site da empresa, e logo depois será vendido na rede autorizada.

Começam as vendas do novo Chevrolet Cruze 2020

O novo Cruze 2020 ganhou um novo design, muito inspirado naquele modelo que é considerado como o seu irmão maior, o Malibu. Além disso, o carro chega com uma série de tecnologias novas para o modelo, tais como Wi-Fi 4G a bordo. De acordo com as informações que foram divulgadas, o sedan custa R$ 123.390 na versão Premier, a mais cara e a única disponível no momento, enquanto sua variante hatch Sport6 sai por R$ 124.390.

O Chevrolet Cruze 2020 segue sendo produzido na Argentina, sendo o único modelo da GM que ainda sai apenas das fábricas no país dos Hermanos. As mudanças que foram implementadas no novo Cruze foram basicamente as mesmas que foram anunciadas nos Estados Unidos em 2018.

Mas o grande destaque do novo Cruze fica por conta da sua lista de equipamentos. A nova central multimídia MyLink consegue acessar a internet com uma conexão dedicada e distribuir para os demais dispositivos no interior do carro. Os primeiros 3 meses de internet são grátis, e depois os usuários podem assinar um plano da Claro para manter a internet no interior do veículo.

  • Galeria: Foto 1 de 3
    Galeria: Foto 1 de 3
  • Galeria: Foto 2 de 3
    Galeria: Foto 2 de 3
  • Galeria: Foto 3 de 3
    Galeria: Foto 3 de 3

Além disso, o carro também conta com outras novidades interessantes no pacote tecnológico: carregamento wireless para smartphone, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e um botão que desativa o start-stop do motor.

No quesito segurança, o carro conta ainda com seis airbags (frontal, lateral e de cortina), alarme, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, faróis de neblina, farol alto adaptativo, luz de condução diurna em LED, Isofix e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Em termos de mecânica, o carro segue com a mesma configuração do modelo anterior, com motor 1.4 turbo flex de 153 cv a 5.200 rpm e torque máximo de 24,5 kgfm a 2.000 rpm, sempre com câmbio automático de 6 marchas.